26 março 2016

2° Parte da Série Lendas Urbana


Brincadeira do copo 


A história, é a  brincadeira do copo, sendo que de acordo com o que era dito, era possível invocar espíritos com o copo, sendo que esta brincadeira era bastante feita por adolescentes. Você que estão lendo isso agora já devem ter “brincado” de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência.                                                                                              


 LADRÕES DE ÓRGÃOS


Ela tornou-se uma das mais populares lendas urbanas no mundo inteiro principalmente após o advento da internet. As várias versões giram sempre em torno da história de alguém sendo seduzido em um bar ou em uma festa, se embebedando ou se drogando e acordando em uma banheira cheia de gelo e com um pedaço de seu corpo costurado, frequentemente na região de um dos rins. Ao obter socorro médico, o azarado descobria que tinha sido vítima de um golpe no qual alguns gatunos haviam roubado um de seus rins. A lenda urbana sobre os ladrões de órgãos correu o mundo e as principais vítimas nas diferentes versões do conto eram turistas ou gente viajando a negócios. As crianças também tornaram-se o alvo numa versão da lenda conhecida como "a gangue do palhaço", na qual um palhaço e uma bailarina circulavam numa perua pela cidade sequestrando crianças para tirar e comercializar seus órgãos.


Túnel Kiyotaki

Conta a lenda que esse túnel na cidade de Kyoto é assombrado pelos homens que morreram enquanto trabalhavam em sua construção e eram tratados como escravos. O túnel tem 444 metros e o número 4, para os japoneses, é amaldiçoado. As pessoas acreditam que os fantasmas dos trabalhadores mortos vagam por lá durante a noite.


Mulher de branco

No folclore brasileiro o mito é descrito como sendo a materialização de um fantasma de mulher que, aparentando ser real e de grande beleza física, seduz homens solitários e os convence a acompanhá-la até à sua casa. Invariavelmente seguem-na até às proximidades de um cemitério, por volta da meia-noite, quando então são informados ser ali a sua morada, desaparecendo em seguida.



Mentira ou verdade deixe seu comentário.

2 comentários: