Bombeiros de Dubai terão tecnologia para voar durante emergências
O Serviço de Defesa Civil de Dubai anunciou contrato com a empresa Martin Aircraft Company para a compra de 20 jetpacks, ao custo de US$ 150 mil cada. Os jetpacks são um tecnologia capaz de levar um homem a 914 metros de altura e a voar com velocidade de até 74 km/h - a autonomia é de 30 minutos ininterruptos. O aparelho será usado por bombeiros principalmente em eventuais ocorrências registradas nos altos prédios do Emirado.
Às vezes, nós temos dificuldade de chegar aos andares mais altos destes prédios. Os jetpacks podem chegar mais perto para avaliar o tamanho do problema. Nós vamos modificá-los e adicionar câmeras com sensores de temperatura”, explicou o tenente-coronel Hassan Alumtawa. O jetpack é fabricado por uma empresa neozelandesa, a Martin Aircraft Company e é feito de fibra de carbono. Algumas partes são impressas em 3D. São dois motores com hélices na horizontal, o que dá a possibilidade de voar até 74 km/h e a uma altura de mil metros. Além disso, tem o potêncial de oferecer uma carga de água de 120 litros, que serão utilizados para apagar incêndios. Cada um deles vai custar US$ 150 mil.
De acordo com o "Tecnoblog", Dubai também faz testes com pequenos trens de jetpacks não tripulados, mas com um socorrista à frente. O objetivo seria tirar pessoas de locais em risco. Para testar os aparelhos, a cidade vai adiquirir dois simuladores para que os bombeiros consigam treinar e encontrar defeitos. Assista ao vídeo de teste do jetpack. enquanto isso os nos governantes mau compram caminhões para os Bombeiros do Brasil que são nossos verdadeiros Heroes.



Nenhum comentário:
Postar um comentário