29 março 2016

Corrida maluca da Red Bull Soapbox

Edição brasileira da Red Bull Soapbox, a "corrida mais maluca do mundo". Os competidores desenvolveram seus próprios carros para descerem uma ladeira de quase 500 metros. Segundo a organização do evento, 30 mil pessoas acompanharam a prova.  A primeira corrida da Red Bull Soapbox foi realizada na Bélgica, em 2000. De lá para cá, ela já passou por 96 cidades em 46 países. O recorde de público foi em Los Angeles, com 115 mil pessoas presentes. No Brasil, o evento já foi realizado em Porto Alegre, Fortaleza, Balneário Camboriú e em Belo Horizonte. Esta última foi em 2011 e a equipe vencedora foi a Red Bule Uai, Sô!, que agora volta com força total como Buteco Kerozenne.


Uma corrida diferente, inusitada e muito divertida, tem carros de todos os estilos e os mais criativos possíveis, um búfalo, um capacete, uma vaca, um carrinho de supermercado ou até mesmo um armário ladeira abaixo. A 'Corrida Mais Louca do Mundo'.


O carro precisa é ser rápido. Essa é a condição primordial para o desenvolvimento do projeto.  Preste atenção nas rodas: as pequenas são mais lentas e as muito grandes podem quebrar.  Faça primeiro a parte mecânica e teste diversas vezes nas ladeiras perto de casa. Não esqueça do freio. Ele pode ajudar a proteger o motorista e quem estiver assistindo. Opte por materiais recicláveis. Evite materiais pontiagudos. Seja criativo. Muito criativo!


O que é a corrida maluca da  Red Bull Soapbox?. A Red Bull Soapbox é o grande prêmio da modalidade de carros sem motor, onde pilotos amadores comandam o volante dos veículos construídos em casa, movidos, pura e simplesmente, a coragem, força da gravidade e, quem sabe, um pouco de Red Bull.


E para garantirem o prêmio, será preciso muito mais que velocidade. Não é que eles terão de fazer uma apresentação que represente o projeto criado por eles? Isso mesmo. Mas o grupo se garante e diz que vai agitar a torcida de todo o mundo



Agora é esperar a próxima edição!



Nenhum comentário:

Postar um comentário