25 julho 2016

6º Parte da série ¨Lugares para Conhecer¨!


Holambra é um município do estado de São Paulo, foi colonizada pelos holandeses, que fugiram da Segunda Guerra Mundial. Seu nome é em homenagem a Holanda e ao Brasil, uma mistura de: (HOL) de Holanda, (AM) de América e (BRA) de Brasil. É possível se sentir em Amsterdã nas ruas, com canteiros de flores, cata-ventos, bicicletas, além, das casinhas de tijolos vermelhos com muitas flores a anões de jardins. Um pedacinho da Holanda com tanta beleza, comidas típicas e apresentações culturais. Um dia cheio de novidades, curiosidades e espetáculos para aproveitar, não deixe de participar da Chuva de Pétalas, que acontece as 16h30 com 150 quilos de pétalas. Diz a tradição, na Expoflora que quem pegar uma pétala no ar tem os seus desejos realizados, boa sorte.


Um dia cheio de novidades, curiosidades e espetáculos para aproveitar, não deixe de participar da Chuva de Pétalas, que acontece as 16h30 com 150 quilos de pétalas. Diz a tradição, na Expoflora que quem pegar uma pétala no ar tem os seus desejos realizados, boa sorte.


Andar pela Expoflora em Holambra é quase como andar em uma cidade de bonecas, tudo muito bonitinho, enfeitadinho, decoradinho, como se fosse tudo de brinquedo... rsr, lojas, restaurantes, confeitarias, sorveterias, praças, e muito mais, tudo muito fofo.



O município de Holambra esbanja beleza por conta do cultivo de flores e os traços da arquitetura europeia trazidos pelos imigrantes.


Conhecer um pouco a cultura holandesa. Na visita ao Moinho, descobri que os tamancos ou sapatos de madeira são verdadeiros ícones da cultura holandesa. Quem usa o sapato diz que ele aquece no frio, refresca nos dias mais quentes e, ainda por cima, ajuda a manter a postura correta. É possível encontrá-los à venda no centrinho de compras da cidade, em diversos tamanhos, seja para uso pessoal ou no formato de vasos, chaveiros e pequenos souvenirs.


Reserve ao menos 2 dias para ficar na cidade, dividindo um dia para os pontos turísticos como os moinhos, o museu, a confeitaria Martin Holandesa e os lagos Vitória Régia e Holandês.



Reserve ao menos 2 dias para ficar na cidade, dividindo um dia para os pontos turísticos como os moinhos, o museu, a confeitaria Martin Holandesa e os lagos Vitória Régia e Holandês.

Como chegar em : Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140
Mais informações em http://www.expoflora.com.br/e tel. (19) 3802-1421

Nenhum comentário:

Postar um comentário