05 maio 2016

Estações de trens e metrôs, que mais parecem obras de arte! Vale a pena conferir...

Para muitas pessoas de todo o mundo, uma viagem de metro ou trem significa que você tem pressa e quer chegar rápido ao seu destino. Geralmente você gasta de uma estação a outra minutos, mais será que é confortável ? Vamos conhecer algumas estações do mundo.

Moscou tem um dos metrôs mais antigos do mundo, e que consequentemente tem também algumas das estações de metrô mais lindas do mundo! A construção do metrô de Moscou começou em 1930. Com uma extensão de 256 km, ela possui 138 estações. A construção bem profunda do metro de Moscou, o transformou num abrigo seguro para milhares de moscovitas durante os bombardeios aéreos na segunda guerra mundial.


O  Metro de Madrid é o sistema de metropolitano que serve a capital da Espanha. Esta rede de metropolitano é uma das maiores do mundo, tanto pela sua extensão, como pelo número de estações. Estão em operação 281 estações em 12 linhas
     






O metrô de Nova Iorque 369 km de extensão, 468 estações em operação e 24 linhas. É um dos mais velhos e extensos sistemas de transporte público do mundo, inaugurado em 1904. Possui um tráfego diário de 5 milhões de passageiros, funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano.









A Estação Júlio Prestes é uma histórica estação ferroviária da cidade de São Paulo, Brasil. A estação original foi inaugurada em 10 de julho de 1875 pela Estrada de Ferro Sorocabana e denominava-se Estação São Paulo. Sua função era trazer o café do interior do Estado de São Paulo para a capital. Após um tempo abandonada, a estação foi restaurada na década de 90, com a inauguração da Sala São Paulo. 
Atualmente serve aos trens da linha B da CPTM.

A Estação da Luz, que se encontra em um espaço de 7500 metros quadrados do antigamente bem frequentado Jardim da Luz, em São Paulo, foi projetada pelo Barão de Mauá para suceder a primeira estação, a qual data de 1867. Foi edificada entre os anos de 1895 e 1901 e hoje é parte integrante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô de São Paulo, constituindo-se em um dos principais centros metro-ferroviário da cidade.



Idealizada na estética vitoriana, a Estação foi construída sob a supervisão do engenheiro James Ford, com matéria-prima vinda da Inglaterra. Seu propósito era abrigar a nova Companhia São Paulo Railway, empresa natural da Bretanha. Na época ela também foi utilizada para o transporte do café, então o principal produto brasileiro, para o porto de Santos. Seu relógio foi, desde o início, um ponto de referência para que todos mantivessem seus horários ajustados.



A estrutura desta Estação foi toda importada da Inglaterra. Mecanismos pré-moldados desembarcaram em São Paulo e aí foram montados. O material de alvenaria, porém, é de origem brasileira. Ela foi inspirada em uma estação australiana, a Flinders Street Station, localizada em Melbourne.






Então é isso galera ai foi um pouco das estações que quando não são as mais bonitas, são as que tem uma historia bonita. Espero que vocês tenham gostado. E não esqueçam, de curtir, comentar e seguir o blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário