Mostrando postagens com marcador curiosidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador curiosidades. Mostrar todas as postagens

26 julho 2016

Você conhece um espote chamado Tchoukball ?

                                                                                            
O tchoukball nasceu dos pensamentos do Dr. Hermann Brandt durante os anos 1960. No decorrer de seu trabalho, este médico de Genebra se deparou com um grande número de atletas que se lesionavam durante a prática esportiva. Ele percebeu, entre outras coisas, que esses traumas se deviam aos movimentos que não eram adaptados à fisiologia humana ou as várias formas de agressividade encontradas em certos esportes. Esta realidade diária aumentou suas preocupações a respeito do valor educativo dos esportes modernos. Portanto, temendo os abusos dos esportes, o Dr. Brandt decidiu criar, por meio do tchoukball, um esporte que permitisse que o indivíduo adquirisse e mantivesse um duradouro equilíbrio físico, mental e social. Destacando-se por sua abordagem puramente educativa, o tchoukball procura tornar possível o sonho do Dr. Brandt, ou seja, que o esporte deva "contribuir para a construção de uma sociedade humana digna". 

                                                                     

Com relação às habilidades físicas, o tchoukball permite:

1. Desenvolver a destreza individual dos jogadores, dando a estes a oportunidade de praticar movimentos de arremesso e recepção em condições favoráveis, já que as regras excluem o tempo todo intervenções diretas do adversário. Portanto, todos podem desenvolver esses movimentos básicos e apresentá-los sem obstáculos e de acordo com suas capacidades.

2. Melhorar a percepção espacial e senso de orientação enquanto o jogador que busca marcar o ponto, na verdade mira em uma parte da quadra que está atrás dele e podendo marcar em um ou outro quadro.

3. Trabalhar o corpo, assim como outros esportes, e melhorar as funções cárdio-vasculares e neuromusculares. Se bem praticado, o tchoukball se torna um esporte realmente intenso e dinâmico.

Psicologicamente e socialmente, o tchoukball permite:

1. Desenvolver o espírito de tomadas de decisão de todo atleta e reforçar as responsabilidades individuais. Quando um jogador pega a bola, somente ele pode decidir o que fazer, seja um passe ou um arremesso, e assim precisa aceitar seus eventuais erros. Após um arremesso falho, ele dará um ponto a outra equipe, e após um erro de passe a bola irá para a equipe adversária. Assim, todo jogador precisa dar seu melhor em todas as situações

2. Apresentar um comportamento tático dentro de um contexto de relações sociais que favoreça o respeito pelo adversário. Além disso, o jogador não pode marcar um ponto em uma ação individual (obrigação do passe!)

Entretanto, algumas vezes as regras do tchoukball podem ser adaptadas e simplificadas para o ensino do jogo aos iniciantes. Nota-se, contudo, que toda alteração deve conservar o espírito e valor pedagógico do tchoukball. É imperativo, logo, que se mantenha, em primeiro lugar, a proibição de atrapalhar o jogo da equipe adversária e, em segundo lugar, as regras de pontuação.


Então é isso galera, se vocês gostaram da dica deixe o seu comentário e participe do nosso site.
 


27 junho 2016

Incrível museu dos Power Rangers


Quem nunca curtiu essa turma de heróis quando era criança ? Certamente muitos tiveram o prazer de acompanhar as batalhas dos Power Rangers para salvar nosso planeta contra os mais loucos inimigos, usando seus robôs gigantes e todo o tipo de arma.
O sucesso deles foi tão grande durante tanto que tempo até um incrível museu foi criado, claro que ele não é exclusivo desses heróis, pois tem diversos programas e desenhos da Bandai, mas a parte que fala da turma dos cinco heróis é uma as mais visitadas e interessante. Confira:





Então é isso galera, se você fã deixe o seu comentário.  

21 junho 2016

Incrível Museu Subaquático de Arte em Cancún

Se te dissessem que existe um museu no fundo do mar composto por magníficas esculturas e que recebe milhares de visitantes todos os anos você acreditaria? Pois isso é real, o artista Jason de Caires Taylor criou inúmeras esculturas que foram postas no fundo do mar criando um verdadeiro museu subaquático (MUSA) em Cancún
Parece mais uma civilização perdida, mais não é. A ideia não é só criar um museu, mais também ajudar na formação de espécies de coral, que deve se alojar nas estruturas das estátuas 
São mais de 450 esculturas localizadas entre 3 a 6 metros de profundidade divididas em galerias entre os artistas com esculturas expostas no MUSA estão Jason de Caires Taylor, Karen Salinas Martínez e outros quatro artistas mexicanos. Entre as obras de arte expostas no Museu Subaquático de Arte de Cancún estão diversas estátuas de seres humanos que representam a população nativa da região em vários momentos do cotidiano. E agora veja abaixo algumas fotos de museu. 




A maneira mais fácil (e econômica) de chegar ao MUSA é a partir de Isla Mujeres. Nesta pequena cidade, há grande oferta de passeios para a atração. Combine o horário e aproveite o passeio.

Então é isso galera, se vocês gostaram da dica deixe o seu comentário e participe do nosso site.

01 junho 2016

Conheça um esporte que você nunca viu


Origens

O cricket foi inspirado num rudimentar jogo rural jogado na Inglaterra medieval chamado stoolball. Foi adoptado pela nobreza no século XVII. No entanto, viria a sofrer sucessivas transformações ao longo dos anos até se tornar um desporto bastante admirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.  Jogam onze de cada lado, num campo sem dimensões fixas, mas sempre muito amplo. Os movimentos principais passam-se numa faixa rectangular de 20,108 metros de comprimento, no centro do relvado, onde a bola (de madeira e borracha) chega a voar 150 km/h. Ela é lançada pelo “lançador” contra o alvo do adversário (o wicket), defendido pelo batedor. Os outros jogadores das duas equipas formam posições de ataque ou defesa, de acordo com a posse da bola dos “lançadores”, e agem com o mesmo objectivo destes: atacar ou defender o wicket. A contagem de pontos varia de acordo com o tipo de jogadas empregadas. Um wicket consiste em 3 estacas de madeira plantadas no chão, cobertos por 2 pedaços de madeira chamados bails.



Objectivo do jogo

O Cricket tem, basicamente, 2 objectivos: Eliminar os 10 wickets adversários; Conseguir o maior número de corridas.

Primeiramente, e é importante reter que caso a equipa "perca" todos os seus 10 wickets (all out) o jogo acaba automaticamente, dando a vitória ao adversário. Seguidamente, caso não se consiga atingir o primeiro objectivo, no final de todos os overs contam-se apenas a quantidade de corridas ganhas.


Leis do jogo

O jogo é praticado de acordo com as 42 "leis" do cricket, que foram sendo desenvolvidas pelo Marylebone Cricket Club em discussões com os países praticantes do jogo. Alguns jogos particulares podem discutir regras próprias para jogos especiais.

Estrutura do jogo

O cricket está estruturado, essencialmente, em duas partes: Entradas. Uma entrada (innings) no Cricket consiste na troca em que cada equipa usa para defender (arremesso) ou atacar (bater), cada entrada no Cricket pode ter várias quantidades de overs. Overs. Um over no Cricket consiste numa série de 6 lançamentos válidos feita por apenas um jogador, dependendo das leis do jogo costuma-se ter entre 10 a 50 overs por entrada.


Jogadores e Juízes


Jogadores

Cada equipa é formada por 11 jogadores. Dependendo das suas habilidades, um jogador pode ser classificado como um batsman (o jogador que segura o taco) ou bowler especialistas. Uma equipa experiente costuma ter 5 ou 6 batsmen especialistas e 4 ou 5 bowlers especialistas. Um jogador que é especialista nos dois tipos é conhecido como craque. Um jogador da equipa que está a lançar, dos bowlers, toma a posição de wicket-keeper, que é a mais especializada posição no campo.

Juízes

A partida é orientada por dois juízes de campo. Um juiz fica ao lado do wicket e arbitrará a maioria das decisões. O outro fica próximo da posição de campo chamada "leg-side", que oferece uma vista lateral do bastman, e assiste às decisões das quais ele tenha a melhor visão.
Em algumas partidas profissionais, eles podem pedir a presença de um terceiro juiz fora do campo, que possa visionar as repetições das jogadas na TV.


O campo de cricket consiste num grande campo relvado em formato oval. Não existem dimensões fixas, porém o seu diâmetro geralmente varia entre 137m até 150m. Em alguns campos uma corda demarca o perímetro do campo chamado de boundary'.

O "pitch"

A maioria das acções têm lugar no centro do campo, numa faixa rectangular de terra batida ou relva baixa chamada "pitch". O pitch mede 3,05m × 20.12m (10 × 66 pés). Em cada extremidade do pitch há 3 estacas de madeira chamados de "wicket" fixos ao chão. Dois pedacinhos de madeira, chamados bails, são encaixados no topo dos stumps (cada um das três estacas), ligando-os. (Cada conjunto de 3 stumps e 2 bails é comummente conhecido como wicket).

Numa extremidade do pitch é designada a acção de bater ou batting, onde o batsman se posiciona, e a outra é designada a acção de lançar, ou bowling, onde o bowler, lança. A área do campo ao lado da linha, na qual o batsman segura seu taco (o lado da mão direita é chamado para o jogador destro, o esquerdo para o canhoto) é conhecido como off-side, o outro lado como leg-side.

As linhas desenhadas ou pintadas no pitch são conhecidas como creases. As creases são usadas para demarcar a eliminação dos batsmen e para determinar quando um lançamento é válido.


Sistema de pontuação

O sistema de pontuação do cricket envolve dois factores: o número de "corridas ganhas" (runs) e o número de "wickets perdidos" (ou simplesmente wickets). Essa é a pontuação básica mostrada nos jogos de cricket. O número de "corridas ganhas" (runs) costuma ser a numeração mais importante, já que a maioria dos jogos de cricket são decididos por essa pontuação. O número de "wickets perdidos" (ou simplesmente wickets) mostra quantos wickets a equipa do lançador deve fazer para acabar com as entradas da equipa do batedor.

A pontuação de uma equipa de cricket é da forma "Número de corridas ganhas para o número de wickets perdidos", por exemplo: Se uma equipa ganhou 100 corridas e perdeu 3 wickets, mostra-se o placar 100/3 ou 100-3 (lê-se 100 para 3) Se uma equipa ganhou 200 corridas e perdeu todos os seus 10 wickets, mostra-se o placar 200 all out, nessas condições o jogo acaba.

Então é isso galera espero que vocês tenham gostado, e não esqueça de deixar comentário. 

05 maio 2016

Estações de trens e metrôs, que mais parecem obras de arte! Vale a pena conferir...

Para muitas pessoas de todo o mundo, uma viagem de metro ou trem significa que você tem pressa e quer chegar rápido ao seu destino. Geralmente você gasta de uma estação a outra minutos, mais será que é confortável ? Vamos conhecer algumas estações do mundo.

Moscou tem um dos metrôs mais antigos do mundo, e que consequentemente tem também algumas das estações de metrô mais lindas do mundo! A construção do metrô de Moscou começou em 1930. Com uma extensão de 256 km, ela possui 138 estações. A construção bem profunda do metro de Moscou, o transformou num abrigo seguro para milhares de moscovitas durante os bombardeios aéreos na segunda guerra mundial.


O  Metro de Madrid é o sistema de metropolitano que serve a capital da Espanha. Esta rede de metropolitano é uma das maiores do mundo, tanto pela sua extensão, como pelo número de estações. Estão em operação 281 estações em 12 linhas
     






O metrô de Nova Iorque 369 km de extensão, 468 estações em operação e 24 linhas. É um dos mais velhos e extensos sistemas de transporte público do mundo, inaugurado em 1904. Possui um tráfego diário de 5 milhões de passageiros, funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano.









A Estação Júlio Prestes é uma histórica estação ferroviária da cidade de São Paulo, Brasil. A estação original foi inaugurada em 10 de julho de 1875 pela Estrada de Ferro Sorocabana e denominava-se Estação São Paulo. Sua função era trazer o café do interior do Estado de São Paulo para a capital. Após um tempo abandonada, a estação foi restaurada na década de 90, com a inauguração da Sala São Paulo. 
Atualmente serve aos trens da linha B da CPTM.

A Estação da Luz, que se encontra em um espaço de 7500 metros quadrados do antigamente bem frequentado Jardim da Luz, em São Paulo, foi projetada pelo Barão de Mauá para suceder a primeira estação, a qual data de 1867. Foi edificada entre os anos de 1895 e 1901 e hoje é parte integrante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô de São Paulo, constituindo-se em um dos principais centros metro-ferroviário da cidade.



Idealizada na estética vitoriana, a Estação foi construída sob a supervisão do engenheiro James Ford, com matéria-prima vinda da Inglaterra. Seu propósito era abrigar a nova Companhia São Paulo Railway, empresa natural da Bretanha. Na época ela também foi utilizada para o transporte do café, então o principal produto brasileiro, para o porto de Santos. Seu relógio foi, desde o início, um ponto de referência para que todos mantivessem seus horários ajustados.



A estrutura desta Estação foi toda importada da Inglaterra. Mecanismos pré-moldados desembarcaram em São Paulo e aí foram montados. O material de alvenaria, porém, é de origem brasileira. Ela foi inspirada em uma estação australiana, a Flinders Street Station, localizada em Melbourne.






Então é isso galera ai foi um pouco das estações que quando não são as mais bonitas, são as que tem uma historia bonita. Espero que vocês tenham gostado. E não esqueçam, de curtir, comentar e seguir o blog! 

18 abril 2016

Curiosidades

Por que momentos chatos nos dão sono?
Uma palestra que se arrasta por horas e horas, um filme que parece nunca chegar ao fim e uma viagem longa dentro de um ônibus. Essas e outras situações semelhantes são um convite ao sono. Em tais circunstâncias é comum que as pessoas bocejem, sendo acometidas pela vontade de dormir. Mas por qual...

A única comida que não apodrece é o mel.

A  Aranha Golias comedora de pássaros, também conhecida como aranha-Golias ou tarântula-Golias, é considerada o maior aracnídeo do mundo, em massa corporal. Endêmica do norte da Amazônia brasileira, é também encontrada na Guiana, no Suriname e na Venezuela. É uma espécie de tarântula.
Comem normalmente insetos como grilos, gafanhotos, baratas, mas podem comer pássaros, pequenos roedores, lagartos, sapos, algumas cobras e também têm comportamento canibalístico, podendo comer outras aranhas de sua espécie. 

Nossos músculos são mais poderosos do que acreditamos. Nossa força é limitada para proteger os nossos tendões e músculos. Esta limitação é removida durante uma carga de adrenalina, momento em que algumas pessoas conseguem levantar até um carro.

16 março 2016

1º Capitulo da série - Lendas Urbanas!! Mito ou verdade??

Ninguém sabe porque elas começam, nem quem as contam pela primeira vez, mas o fato é que lendas simplesmente surgem e vão passando de boca-em-boca, especialmente se forem sinistras. No Brasil, como você já deve ter escutado por aí, existem muitos casos como esses, que tratam sobre as mais variadas espécies de histórias, capazes de dar arrepios, mesmo quando se sabe que não é verdade.


Se é verdade não sei, mais a lenda que me dava mais medo era a do palhaço, essa em especial eu morro de medo, sabe como é trauma de infância. A história é de um palhaço que morava em um circo. Ele sempre gostou de crianças, por que ele tinha um filho, mais ele não gostava dos pais, poque os pais queriam que ele segui-se os passos da família no circo. Mas o filho não fazia a platéia dar risada, e ficou revoltado com isso, e fugiu do circo. Esse palhacinho cresceu com muita raiva de criança, e prometeu que iria se vingar de todas. Diz a lenda que uma van parava na frente das escolas, um palhaço descia e começava a fazer brincadeiras com as crianças, que por la estavam, e oferecia doces e brinquedos. Até que as crianças sem poder resistir entravam na van e nunca mais eram vistas.      

A Loira do Banheiro é a lenda urbana mais famosa do Brasil. É conhecida praticamente em todas as escolas, e faz muita criança ficar aterrorizada. Venha conhecer sua origem. Assombrados, acreditam que a maioria dos que estão lendo conhecem a lenda da Loira do Banheiro. Me lembro quando tinha meus 8, 9 anos, que na escola em que eu estudava, o banheiro era uma fila com umas 10 portas, e a loira morava na última. Dizia a lenda que era só ir lá e dar 3 descargas seguidas que ela aparecia! Só sei que essa era a cabine menos usada do banheiro, todos os meninos tinham medo de fazer necessidades nela. Veja é a suposta verdadeira historia da loira do banheiro."Jennifer era uma menina que não tinha muitos amigos. Era muito bonita e invejada por todos. Ela gostava de goticismo e coisas relacionadas ao assunto. Era muito ligada a sua família e tal. Nem pensava em aulas. Matava aulas ficando trancada dentro do banheiro. Até que um dia, resolveu testar uma brincadeira, muito conhecida no seu colégio, e que todas as pessoas diziam que depois que fizesse a brincadeira, algo de ruim iria acontecer. Ela fez a simples coisa,: Bateu três vezes levemente no espelho, e falou três palavrões em voz alta.(como dito por seus colegas de colégio.) logo em seguida, não ouviu nada, e o sinal tocou, o que fez Jennifer ir para casa.


Desculpe mais não encontramo mais imagens do Homem do Saco, srsrs..
Sem dúvida, uma das lendas mais usadas pelas mães é a do velho do saco, (ou homem), praticamente toda criança já ouviu falar dele. A lenda é basicamente um velho, (geralmente descrito como mendigo, porém em algumas versões o velho é um cigano), que anda pelas ruas com um saco cheio de crianças, que havia capturado no caminho. Na história as crianças que estavam no saco eram aquelas que saiam de suas casas sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas ou brincando na rua. E em algumas versões o velho levava essas crianças para sua casa para fazer sabonetes e botões com elas. Porém na versão original da Inglaterra chamada Cordial De Godfrey a história é bem diferente. Os pais que queriam se livrar dos seus filhos bagunceiros, amarravam uma fita vermelha no pé da cama da criança desobediente, e o velho do saco poderia levar embora a criança em questão. Essa história era usada para forçarem as crianças a serem obedientes.


Essa é uma das lendas urbanas que intriga muita gente. Ela conta a história do assassino carioca Ubiratã Carlos de Jesus Chavez, que aterrorizou o Rio de Janeiro na década de 1970."Ubiratã Carlos de Jesus Chavez, era um dos mais conhecidos bandidos do Rio de Janeiro, em 1974. Em uma fuga, depois de ter roubado um Opala SS, Carlão da Baixada — como era conhecido — entrou no Túnel Rebouças, onde acabou batendo em um Fusca, no qual uma família voltava de um aniversário. Ninguém sobreviveu. Passados alguns anos, a lenda se criou. O Opala preto, perseguia os carros que atravessassem o túnel de madrugada. Se o motorista lembrasse da tragédia, e rezasse pelas almas das pessoas que morreram na batida, o carro-assombração começava a perder velocidade até sumir. Caso contrário, o Opala vinha em sua direção, cada vez mais rápido, até causar um acidente.


Mais um boato envolvendo a Rainha dos Baixinhos. Nos anos 80, ficou famosa a história de uma boneca da Xuxa, que ganhou vida durante a madrugada, pegou uma faca e matou uma criança. O caso ganhou as páginas de jornais e revistas sensacionalistas, e ganhou muitas e muitas versões diferentes, uma das versões falava que a menina dormia com a boneca toda noite, por ser seu brinquedo predileto. Mas sua mãe começou a perceber o surgimento repentino de arranhões e hematomas na filha, que ao ser questionada, dizia não saber como se machucava. Até que em uma tarde, a mãe da menina a encontrou degolada em seu quarto, com a boneca da Xuxa em cima de seu corpo. O pânico foi tão grande na época, que inúmeras lojas deixaram de vender a boneca, e algumas centenas foram recolhidas do mercado. Se é verdade não sei, mas com essa cara, a boneca assusta até adultos kkk...


Imagine que você vai pegar o elevador e, por algum motivo, as portas se fecham sobre o seu corpo e você fica preso. Parece o enredo de um filme de terror, não é mesmo? Pois em 2003, em um hospital — para completar o cenário macabro — dos EUA, o médico residente Hitoshi Nikaidoh acabou ficando preso na altura dos ombros entre as portas de um elevador. O problema é que ele não conseguiu se soltar, e o elevador começou a subir. Nikaidoh teve a sua cabeça partida pela metade na altura da boca, e a outra pessoa que estava no elevador — havia uma pobre enfermeira lá dentro! — teve que esperar durante mais de uma hora, na companhia da metade superior da cabeça do pobre médico, até que uma equipe de salvamento conseguisse tirá-la de lá.


Lendas Urbanas!! São pequenas histórias de caráter fabuloso, amplamente divulgadas de forma oral, pela internet ou pela imprensa, e que constituem um tipo de folclore moderna, se é verdade não sei só sei que todas elas já assustou muitas pessoas do mundo todo. Qual a lenda urbana que mais te assustou? Deixe o seu comentário, se puder me siga também. Esse foi só o primeiro capitulo da série Lendas Urbanas... Aguarde ás próximas..