17 março 2016

Conheça os animais mais exóticos do mundo!

A natureza está sempre nos surpreendendo! Mesmo depois de tanto tempo, volta e meia ainda nos deparamos com algumas coisas que nunca tínhamos visto antes, fenômenos inexplicáveis, são muitas as novidades já descobertas, e muitas outras surpresas que ainda estão aguardando pelo momento em que vão ganhar a atenção do homem. Eles têm narizes esquisitos e olhos esbugalhados, alguns com aparência simpática, outros de poucos amigos, mas todos tem algo em comum: sua aparência estranha e incomum. antão vamos conhecer alguns desse bichinhos.


Komondor é uma raça de cão pastor originária da Hungria. Acredita-se que este cão tenha pertencido aos magiares, antigo povo húngaro, que usavam estes cães no pastoreio de ovelhas, já que, de pelagem branca e densa, eram facilmente confundidos com ursos e lobos, pelas ovelhas.  A raça de cachorro komondor, chama a atenção por causa de sua longa pelagem que cobre o corpo todo.



Esse amiguinho é Jupará é um mamífero arborícola noturno da mesma família dos quatis e guaxinins. Tem a pele dourada e uma cauda que pode agarrar galhos. Come principalmente frutas e insetos, usando sua língua de 12 centímetros de comprimento para agarrá-los, e também para lamber o néctar das flores. Possui cerca de 60 cm de comprimento, e chega a pesar 3 kg. Pouco conhecido, esse é um mamífero que pode ser encontrado desde o México até o Mato Grosso, no Brasil. Pesa entre 1,5 a 4,5 quilos com comprimento entre 40 a 80 centímetros e cauda que pode chegar a quase 60 centímetros.


O rato-canguru é um dos poucos animais no mundo que não precisam tomar água. O roedor habita regiões desérticas dos Estados Unidos, principalmente no Arizona. Além de não tomar água, ele ingere exclusivamente sementes secas. O rato-canguru é um roedor de cerca de 10 centímetros de comprimento muito parecido com as pequenas cobaias usadas em experiências de laboratórios. Mas, então, como ele não morre de sede? Graças a sofisticados mecanismos fisiológicos, ele consegue oxidar sua alimentação – combinar o oxigênio com outras substâncias – produzindo água.



Um dos mamíferos mais raros do mundo, o pichiciego-menor, também está entre os menores tatus já vistos e é um dos únicos mamíferos subterrâneos da América do Sul. É encontrado na Argentina e tem hábitos noturnos. A espécie faz parte da família Dasypodidae, que são conhecidos por terem uma concha de armadura óssea. O animal mede cerca de 9 a 15 centímetros de comprimento. Possui uma carapaça, como qualquer tatu, pelagem branca e macia. A cauda possui um tom rosa claro e por isto também é conhecido como Tatu fada rosa e Tatu encantador.


Talvez o mais estranho seja esse peixe aqui. O peixe-gota uma espécie do Pacífico que lembra um senhor velho e amargurado, foi eleito o animal mais feio do mundo em um concurso organizado na Grã-Bretanha. Ele ganhou incontestavelmente, com 795 votos, quando você pensa sobre como é vasto o oceano é como isolada algumas partes de vias navegáveis ​​do mundo é surpreendente que existem estas espécies únicas . O que é chocante é imaginar que podemos descobrir peixe mais estranho que esse. E é isso galera, se você gostou,  me segue lá... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário